01 novembro, 2012

Malcolm Young


Malcolm Mitchell Young é um guitarrista escocês naturalizado australiano, nasceu dia  6 de Janeiro, 1953 em Glasgow - Escócia, e membro e fundador do AC/DC, junto com seu irmão mais novo Angus Young. Malcolm co-fundou o AC/DC em 1973, desde então é o guitarrista base e o backing vocal da banda, Malcolm é o líder do grupo e quem faz as decisões principais, é também responsavel pela maioria dos riffs do AC/DC, e compositor de todas as músicas da banda.

Malcolm e seus pais William e Margaret, imigraram de Glasgow - Escócia para Sydney - Austrália junto de seus irmãos George Young, Angus Young e Margaret. George Young o irmão mais velho de Malcolm, fundou uma banda chamada The Easybeats em 1964, fez sucesso na Austrália entre 1965 e 1968  com alguns hits, o mais conhecido foi "Friday on My Mind". a primeira banda de Malcolm Young foi  "The Velvet Underground" (não ser confundida com a banda nova-iorquina The Velvet Underground).

Em 1973 Malcolm com 20 anos e seu irmão Angus Young com 18 anos formaram o AC/DC, e em 1974 iniciaram a primeira turnê nacional da banda com Dave Evans no vocal. com o passar dos anos o AC/DC ficava mais famoso com diversas apresentações, e chegou ao sucesso com o álbum Highway to Hell e com Back in Black que foi lançado após a morte do vocalista Bon Scott em 1980 em tributo ao mesmo.

Malcolm está casado com Linda Young desde o inicio de sua carreira, e tem uma filha chamada Cara, e um filho chamado Ross. Malcolm  passa a maior parte do ano no Reino Unido e retorna para sua casa em sydney quase todo natal

Influenciado pelo Rock 'N Roll dos anos 1950 e por guitarristas dos anos 1960 e 1970, Malcolm é considerado como o maior representante de guitarra rítmica do Rock. a banda de punk rock australiana Frenzal Rhomb homenageou Malcolm com um álbum e musica chamada  "Forever Malcolm Young". segundo a revista Guitar Player  a tecnica de Malcolm é tocar notas abertas através de amplificadores de tamanho médio em volume baixo com pouco ou nenhum aumento.

Malcolm Young toca com uma Gretsch Jet Firebird de 1963, presenteada por Harry Vander. Ele chama sua guitarra de "A Fera". Ele tocou com uma Gibson LS-6 entre 1974-1975 (no início da carreira), como visto em Baby Please Don't Go, música do álbum High Voltage australiano. Malcolm também já possuiu uma 1959 Gretsch White Falcon que foi usada durante as turnês respectivas dos álbuns Back in Black e For Those About to Rock We Salute You, que  foi vendida há alguns anos atras em um Website. Malcolm tem recentemente usado outra Gretsch White Falcon nos concertos em Hampden Park e Hockenheimring na turnê Black Ice. Tanto Angus como Malcolm usam amplificadores Marshall. No último álbum, Black Ice, Malcolm disse que usou um programa chamado Amplitube nas músicas "Big Jack" e "Anything Goes"

0 comentários:

MAIS REDES: TUMBLR | YOUTUBE | MY SPACE | ORKUT