Na noite do ano-novo de 1973, o AC/DC tocou seu primeiro show da história, no clube Chequers, de Sydney, na Austrália. No 40º aniversário desta histórica aparição, o vocalista original do grupo, Dave Evans, contou ao The Age: "As pessoas estavam animadas conosco. O baterista era Colin Burgess, dos famosos MASTER APPRENTICES e eles sabiam que Malcolm e Angus Young era irmãos de George Young, do THE EASYBEATS."
Eveans recentemente entrou em estúdio para gravar um novo EP de quatro faixas que vai ser lançado pela Rocksector Records, intitulado "Nothing To Prove". O Trabalho vai incluir três novas faixas compostas em parceria com "Chris Appleton", do ABSOLVA, além de uma faixa surpresa.
Evans foi membro do AC/DC na criação da banda, em 1973 até o ano seguinte. Seguido sua saída do grupo, ele fundou o RABBIT, o DAVE EVANS AND THUNDER DOWN UNDER, na década de 1980, e por fim, DAVE EVANS AND HOT COCKEREL. Evans também fez turnês como artista solo e em 2008 lançou o "Judgement Day" através da MGM.
Em uma recente entrevista com o Wales Online, Evans disse que já era hora de seus ex-companheiros de banda reconhecerem sua parte na história do grupo: "Eles gostam de fingir que Bon Scott estava lá desde o início", disse. "A verdade é que muito aconteceu antes que Bon se envolvesse - na verdade a banda já havia passado por dois baixistas, três bateristas e vários agentes neste ponto. Na verdade, Bon costumava ir nos ver em nossos primeiros shows. Ele tinha uma barda e tocava flauta em uma banda hippie chamada FRATERNITY naquela época - e todas as coisas que ele fez no palco do AC/DC, como tirar sua camisa e carregar Angus em seus ombros, foram tiradas de mim. Ele era um bom camaleão. O que posso dizer?"
Fonte: Whiplash.net
0 comentários:
Postar um comentário