29 março, 2013

Novo livro de Abdul Vas tem edição dedicada ao AC/DC



"For Those About To Power" (Para aqueles com poder, em tradução livre), o novo livro de Abdul Vas.

Por Ben Zandberg

Na noite de 8 de dezembro de 1990, no Mabee Center, em Tulsa - Oklahoma, estava alucinado para ver a maior banda de rock de todos os tempos tocando ao vivo. Uma plateia entusiasmada de milhares de fãs gritava um nome: Angus, Angus, Angus. Tudo ficou mais intenso no momento em que as luzes se apagaram e logo depois que o AC/DC subiu ao palco como um trovão poderoso e avassalador.

Angus e companhia detonaram o lugar com seu poderoso rock n' roll, deixando claro de uma vez por todas quem é que manda no palco. AC/DC é rock n' roll real, e o rock simplesmente não seria o mesmo sem eles. Atesto que o AC/DC criou o rock e suas apresentações ao vivo é o que há de mais próximo da imortalidade.

"For those about to power" é a publicação da primeira monografia de Abdul Vas, inspirada no poder do AC/DC. Por mais de uma década, depois de ver 32 apresentações da banda, Vas reuniu diferentes materiais sobre o AC/DC, incluindo desenhos, pinturas, montagens, colagens e fotos.

Octavio Zaya foi encarregado de liderar o projeto durante o processo de edição, encontrando o caminho mais eficiente e preciso sem alterar ou mudar o sentimento de admiração de Vals pelo AC/DC.

O resultado final é essa monografia chamada "For those about to power", que convida aqueles realmente machos a pularem no caminhão de rock n' roll do AC/DC, para o inferno.

"For those about to power". Livro de Abdul Vas

A primeira grande publicação de monografia por Abdul Vas, "For those about to power", lança uma visão geral sobre a maior parte do trabalho que o artista criou, sob a magia de sua dedicação persistente e apaixonada ao AC/DC, a banda de rock australiana que se tornou uma das mais influentes na cena hard rock dos anos 70. As pinturas, desenhos, colagens e murais que Vas produziu ao longo de uma década são resultados de sua imersão em uma subcultura, cuja estética alucinante e não linear parece uma tentativa de simular o universo completamente subjetivo e frenético do AC/DC, de mitologia contemporânea caracterizada pela rebeldia, prazer e poder.

Apesar de muitos personagens povoarem este universo, caminhões da Navistar International (uma montadora de caminhões e ônibus) são o centro da comoção de Vas, abrasiva obra-prima de imaginação exuberante e aceleração vertiginosa, onde a interação entre sujeito e objeto paira entre sedução e poder, tecnologia e desejo, para entregar um extraordinário exemplo de devoção.

ABDUL VAS. Nascido em Maracay, Venezuela, em 1981, ele cresceu vivendo entre o Suriname, Guiana e Bélgica. Estudou Belas Artes em EAVRA, Maracay, e mais tarde na academia Gerrit Rierveld, Amsterdã. Ele criou livros feitos à mão e zines, fotos, desenhos, pinturas, murais e montagens. Desde 2004 tem feito várias exposições para galerias comerciais na Europa e América, e participou de várias exposições coletivas. Em 2009 foi selecionado para a bienal de Pequim; no mesmo ano exibiu "Meus 57 estados AC/DC" (em Georgetown e Guiana). Desde 2010 ele tem trabalhado no projeto "Caminhoneiros norte americanos e o poder do AC/DC", exibido em Disk Union (Tóquio). Abdul Vas mora e trabalha em Amsterdã e Madri.

Disponível em edição limitada, para colecionadores, que inclui 4 adesivos NCPA.

Mais informações (em inglês): www.acdcstage.com www.tfeditores.com



Fonte: Whiplash

0 comentários:

MAIS REDES: TUMBLR | YOUTUBE | MY SPACE | ORKUT