Ronald Belford Scott foi um cantor escocês, vocalista e compositor da banda AC/DC de 1974 a 1980. nasceu dia 9 de julho de 1946 em Kirriemuir e faleceu dia 19 de fevereiro de 1980 em Londres.
Iniciou sua carreira com a banda The Spektors, logo depois formando The Valentines, onde conhecera seu amigo Vince Lovergrove, que trabalharia em seu próximo projeto o Fraternity; logo após a separação do grupo, integrou o AC/DC onde lançou sete discos, vindo a falecer logo após o lançamento do último álbum com Bon nos vocais Highway to Hell, que os alçou à fama mundial. Depois da sua morte foi substituído por Brian Johnson. Antes de substituir Dave Evans nos vocais, era motorista de vans.
Suas bandas anteriores incluíram The Fraternity e Valentines, nas quais não realizou trabalho semelhante ao do AC/DC. Outro grupo do qual participou foi o Mount Lofty Rangers.
Bon estava trabalhando como motorista da Banda AC/DC,quando foi chamado para executar o cargo de baterista. Mas logo Bon se tornou o vocalista da banda, pois dizia que o cantor era o que mais pegava garotas na época.
Sua influência musical inicial veio do pai, que era músico em sua cidade natal, na Escócia. Bon tocava bateria,gaita de fole, a qual pode ser conferida em "It's a Long Way to the Top".E também tocava Flauta Doce onde pode ser conferida na musica Seasons of Change do Fraternity (antiga banda de Bon)
Suas letras abordavam principalmente temas como mulheres, carros, bebida e curtição.
Após a entrada de Brian Johnson o som do AC/DC mudou mas sem perder sua característica. Perdendo um pouco do balanço e da influência do blues que emanavam de Bon, mas ganhando outras que com Bon talvez nunca seriam exploradas. Bon também é considerado por várias pesquisas um dos melhores cantores do Rock. Em uma lista divulgada pela revista Kerrang, Bon Scott está na posição 62 dos maiores ícones do Rock.
0 comentários:
Postar um comentário