05 maio, 2012

High Voltage

HIGH VOLTAGE
Lançamento17 de Fevereiro de 1975
GravaçãoNovembro de 1974
Gênero(s)Hard Rock
Rock
Duração39 min 51 seg
Gravadora(s)Albert Productions
ProduçãoHarry Vanda, George Young

High Voltage é o álbum de estúdio de estréia da banda australiana de hard rock AC/DC, lançado em 17 de Fevereiro de 1975. Seis dos oito álbuns de canções foram escritas por Angus Young, Malcolm Young e Bon Scott. "Stripper Soul" foi escrito pelos irmãos Young e "Baby, Please Don't Go" é uma versão cover de uma canção de Big Joe Williams. O álbum foi produzido por Vanda & Young em Albert Studios em Sydney, Austrália. George Young é o irmão mais velho de Angus e Malcolm, que também tocou baixo em uma série de canções do álbum, e também tocou baixo em alguns shows ao vivo do AC/DC.

High Voltage foi originalmente lançado em Albert Productions apenas na Austrália, e nunca foi reeditado por outra gravadora neste formato. A versão internacional de High Voltage tem um tracklist diferente e arte da capa. Foi emitido em Atlantic Records em 1976.

Musicas:
1. Baby Please Don't Go (Big Joe Williams)
2. She's Got Balls
3. Little Lover
4. Stick Around
5. Soul Stripper
6. You Ain't Got A Hold On Me
7. Love Song
8. Show Business


 
Internacional  High Voltage (1976 album)
 
Lançado em maio de 1976, e com uma capa diferente, a versão internacional de High Voltage foi uma compilação da edição original australiana e seu seguimento, a TNT Austrália-somente álbum. Apesar do título, o segundo de tensão alta tem apenas duas faixas do original: "Ela está Bolas" e "Lover Little", com uma maioria de 7 músicas provenientes de TNT
As músicas do álbum foram escritas por Angus Young, Malcolm Young e Bon Scott.

 
 
 
Musicas:
1. It's A Long Way To The Top
2. Rock 'N' Roll Singer
3. The Jack
4. Live Wire
5. T.N.T.
6. Can I Sit Next to You Girl
7. Little Lover
8. She's Got Balls
9. High Voltage

0 comentários:

MAIS REDES: TUMBLR | YOUTUBE | MY SPACE | ORKUT