22 agosto, 2011

Angus Young do AC / DC se abre em sua primeira entrevista Guitar World de 1984.

A história original de Steven Rosen correu com a manchete "Angus Young: O homem de calças curtas é longo no Chops guitarra Mas não pergunte a ele o equipamento que ele usa,". 



Em uma indústria enlouquecido com detalhes, onde cada guitarrista sabe à enésima potência, não só os medidores de suas cordas, mas as ligas que os tornava-se, onde cada jogador tem um rack de pedais, gadgets e gizmos que befuddle mais representativos qualquer NASA , Angus Young se destaca como um guitarrista que é desinteressado e unamused. Ao se referir à sua variadamente datado Gibson SG, Young chama-lhes "Esta guitarra" ou "Essa coisa".

Raramente "Este SG". Ele admite não saber os nomes dos acordes, e somente após o ingresso AC / DC fez ele desenvolver algum sentido de nomes de acordes e descrições.

Mas para todos a sua falta de conhecimento técnico, Angus Young é um dos raros jogadores que tem sido capaz de impulsionar as propriedades normalmente monolítica de hard rock para fora da janela e substituí-los com sobreposições intrigante de rítmica 
instrumentos.

Jovem artista, febril e maníaco, encarna um estilo de guitarra estridente que fez ele e sua banda AC / DC a 
queridinhos suja da Austrália e catapultou o quinteto em estatuto internacional. Angus combina frases levam rápida com ritmos pedaço (o ritmo principal é criado pelo irmão de Malcolm na guitarra base) e uma persona estágio estranho ainda forte elevou o nome Angus "para os escalões superiores de jogadores rock.

Fora do palco, porém, ele é um pouco mais suave, tomando chá quente, sempre brincando e continuamente se movendo várias 
partes de sua anatomia, incluindo cabeça, mãos e pés (para não mencionar a rolling constante de olhos).

O que não é constante, porém, é a abordagem e direção de AC / DC 's de música. Concedido, o quinteto australiano pode 
dificilmente ser rotulados de meia-of-the-road ou pop rock (que seriam mais do que provável para extrair os dentes do etiquetadora com um par de alicates de bico fino, se tal um mesmo ocorreu), mas a marca-los estritamente como mutante heavy metal é uma avaliação falsa.

Young, que começou a jogar aos cinco anos em um banjo restrung com seis cordas, tem um desprezo real para a maioria dos conjuntos de rock poder. A interação entre Angus e Malcolm irmão mais velho (a quem os jovens mais jovens cita como um jogador muito mais realizado do que a si mesmo) é a principal razão para a tomada de AC / DC mais a sério do que o dilúvio de outras bandas de rock monstro. O grupo para o homem que pensa de heavy metal? Dificilmente.

Mas, certamente, eles injetam mais em sua música que pode ser ouvida em uma escuta.

"Nós tentamos fazer tudo com uma nova abordagem", oferece Young. "Tentamos ter uma idéia do que querem, basicamente, a partir do álbum. Nós não gostamos de deixar as pessoas seco ou tê-los dizer: 'Esses caras nos deixaram e ido para outra coisa." Essa coisa de auto-indulgente. Assim, procuramos mantê-lo e básico. Um monte de gente dizer que o trabalho de uma fórmula, mas nós não. Tentamos uma nova abordagem o tempo todo.

"Eu vi o Deep Purple ao vivo uma vez e eu pago o dinheiro para ele e pensei, 'Nossa, isso é ridículo." Você apenas ver através de todo esse tipo de coisa. Nunca gostei daqueles Purples profundas ou esse tipo de coisas. Eu sempre odiei. Eu sempre pensei que era um homem pobre Led Zeppelin. "

Faixas como "Back in Black" e "You Shook Me All Night Long" (Ambos de Back In Black ) e praticamente todas Flick of the Switch (seu mais novo) são fortes exemplos desta tecelagem de partes de guitarra e texturas. Angus, que receberam sua primeira guitarra de verdade elétrica (a Hofner) quando irmão Malcolm adquiriu uma Gretsch, está em desacordo em explicar como essas partes de guitarra são criados.

"Ele vai conseguir alguma coisa e eu vou jogar junto", afirma o guitarrista, cujo único aulas foram na forma de assistir seu jogo irmão. "É uma coisa natural. Suponho que seja apenas algo que fazemos bem juntos. Ele parece ter um grande comando de ritmo e ele gosta de fazer isso. Isso para mim é mais importante porque se nós estamos tocando ao vivo e algo vai errado com o meu engrenagem e minha guitarra sai, você ainda pode ouvi-lo e não é vazio.

0 comentários:

MAIS REDES: TUMBLR | YOUTUBE | MY SPACE | ORKUT