O Black Ice World Tour é o nome da turnê mundial da banda de Hard Rock australiana, AC/DC; Em apoio ao seu novo álbum, Black Ice.

 A turnê foi anunciada em 11 de setembro de 2008, com uma série de shows na América do Norte. Devido a procura dos fãs, a banda acrescentou mais shows em territórios norte-americanos. Depois, fizeram 2 turnês pela Europa, uma do dia 18 de fevereiro de 2009 até 23 de abril de 2009, e a outra do dia 13 de maio de 2009 até 30 de junho de 2009.A passeata começou em Wilkes-Barre, Pennsylvania, Estados Unidos no final de outubrode 2008. Até à Primavera de 2010, a turnê chegou a América do Norte, Europa, América do Sul, Oceania e Ásia.

A turnê acabou sendo o maior sucesso do AC / DC, arrecadando cerca de 441,1 milhões dólares, tornando-se a turnê terceira maior bilheteria de todos os tempos.

A excursão começou com uma perna norte-americana, dando início, em Wilkes-Barre,Pensilvânia no final de outubro e prosseguindo até final de dezembro. O trecho inicial foi recebida com uma demanda sem precedentes, com 18 registros sell-outs em todo oNorte continent.A segunda perna americana começou em janeiro de 2009, culminandofinalmente no final do mês em Nashville, Tennessee.
Em fevereiro de 2009, o grupo começou a primeira rodada de shows na Europa, com início em Oslo e fechando a turnê em Birmingham, no Reino Unido em abril. Uma das duas datas agendadas em Antuérpia, na Bélgica foi cancelado depois que o vocalista Brian Johnson ficou doente. Em 29 de Março, o concerto em Zurique, Suíça, foi adiada devido à não divulgado "dificuldades técnicas" e foi remarcada para 06 de abril.

Em maio de 2009, a banda iniciou uma segunda etapa Europeia, com todos os showsque ocorrem em estádios ao ar livre e locais. A passeata começou em Leipzig, na Alemanha e terminou o mês seguinte em Glasgow, Reino Unido Em julho de 2009, a banda começou uma terceira perna da América do Norte, tocando uma mistura de locais ao ar livre e indoor. A turnê chegou a muitos mercados canadense que havia sido perdido na anterior duas pernas. A quarta etapa, que incluiu datas no México e Porto Rico, seguido em outubro e novembro. Os primeiros seis datas na perna foram adiadas depois que Johnson passou por um procedimento médico que posteriormente necessitaram de descanso. Cinco destes shows foram finalmente remarcado para a Primavera de 2010; uma data a ser realizada em Phoenix, Arizona foi cancelado devido a um "conflito de agendas".



Em novembro e dezembro de 2009, a banda seguiu para a América do Sul, fazendo shows no Brasil e Argentina. Os concertos em Buenos Aires foram filmados para o DVD ao vivo no River Plate, que foi lançado em 10 de maio de 2011. Filmagens das gravações também foram utilizados no vídeo da música "Shoot to Thrill", que é destaque na trilha sonora de Iron Man 2, juntamente com um outro vídeo com imagens e áudio de shows de Buenos Aires de "Highway to Hell", que também é incluídas na trilha sonora de Iron Man 2. No início de Novembro, foi falsamente relatado que um grupo de fãs havia emitido uma queixa para a banda, criticando a setlist, quando, por sua vez era apenas um pedido de uma confusão do setlist turnê atual.

em janeiro de 2010, o grupo começou uma rodada de datas na Nova Zelândia, posteriormente atingindo sua nativa Austrália em fevereiro. Os shows australianos foram os concertos adicionados mais rapidamente vendido na história do país, com mais datas extras em mercados devido à demanda. no início de fevereiro, Johnson respondeu aos fãs de internet que havia pedido uma mudança de setlist, dizendo "Fuck-los", e que o show foi muito complicado para eles para mudar as músicas facilmente. após a turnê australiana, que terminou em Perth, Austrália Ocidental, o grupo tocou três shows no Japão.

Em abril de 2010, a banda voltou para os EUA para jogar os cinco shows que foram repr
ogramadas a partir de outubro de 2009. No final do mês, Homem de Ferro 2-a trilha sonora do filme do mesmo nome foi lançado. A trilha sonora compilou uma série de sucessos do grupo e menos conhecidas canções do início aos últimos anos, e estreou no número quatro na parada de álbuns Billboard 200. Em maio de 2010, a banda iniciou uma terceira perna da Europa, que incluiu uma aparição no Download Festival no Reino Unido. Em um show realizado em Oslo no final de maio, o grupo foram forçados a cortar suas setlist devido curta para o toque de recolher local depois de um mau funcionamento da aeronave causou um atraso da chegada da banda. Pela terceira vez conhecido desde a sua inclusão, em 1981, "For Those About to Rock (We Salute You)" foi omitido do setlist do grupo. A turnê embrulhado em Bilbao, Espanha no Estádio San Mamés no final de junho.

A turnê ganhou o "Tour principais do Ano" em 2009 Pollstar Concert Industry Awards. A turnê também foi indicado no "Top Tour" e "Top Draw" categorias em 2009 no Billboard Touring Awards. De acordo com a Billboard, a turnê "tem claramente bateu em uma demanda por AC / DC, resultante da ausência da banda de oito anos de turnês, e toma o seu lugar como uma das mais bem sucedidas turnês da banda."
Pelo ápice da turnê, o grupo tinha jogado mais de 160 shows para aproximadamente 4,9 milhões de pessoas. A turnê foi uma das maiores turnês de maior bilheteria na história, arrecadando 441,6 milhões dólares, em terceiro, atrás dos Rolling Stones Uma Turnê Bigger Bang, que arrecadou 558,3 milhões dólares em meados dos anos 2000, e 360 ​​do U2 ° Tour, que arrecadou 736,1 milhões dólares em 2011 .


Setlist:
1. "Rock 'N Roll Train"
2. "Hell Ain't a Bad Place to Be"
3. "Back in Black"
4. "Big Jack"
5. "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"
6. "Shot Down in Flames"
7. "Thunderstruck"
8. "Black Ice"
9. "The Jack"
10. "Hells Bells"
11. "Shoot to Thrill"
12. "War Machine"
13. "Dog Eat Dog"
14. "High Voltage"
15. "Anything Goes"
16. "You Shook Me All Night Long"
17. "T.N.T."
18. "Whole Lotta Rosie"
19. "Let There Be Rock"
20. "Highway to Hell"
21. "For Those About to Rock (We Salute You)"

MAIS REDES: TUMBLR | YOUTUBE | MY SPACE | ORKUT